Polícia Civil prende suspeita de tráfico e apreende cocaína em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (22/10/2020), uma suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Montes Claros. Na casa da mulher, de 20 anos, os policiais apreenderam cerca de 1,5 quilo de cocaína. Segundo apurado, ela é responsável por armazenar entorpecentes em sua residência para a associação criminosa que atua no bairro Santos Reis.

O trabalho investigativo durou cerca de vinte dias, sendo possível identificar a investigada e o imóvel em que o entorpecente estava guardado. O delegado Alberto Tenório explica que a mulher não possui registros policiais, motivo pelo qual traficantes deixavam a droga na casa dela. “Eles fazem isso para não levantar suspeitas da Polícia Civil, acreditando que pessoas idôneas não são investigadas”, explica.

A PCMG esclarece que quem armazena drogas em suas residências incorre na mesma pena da pessoa que comercializa as substâncias. E, ainda, está sujeito a responder pelo crime de associação para o tráfico, cujas penas agregadas podem superar 20 anos.

Finalizado o procedimento da autuação em flagrante, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui