Candidato a prefeito de Materlândia tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

0

O candidato a prefeito de Materlândia (MG) pelo Avante, Marques Serafim de Pinho, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O pedido foi protocolado pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais e pela “Coligação COM A FORÇA DO POVO, RUMO AO PROGRESSO” em virtude de irregularidade nas contas relativas ao Convênio 1.835/2001, pelo TCU, realizado entre o Município de Matelândia e a FUNASA, na Tomada de Contas Especial nº. 003.798/2013-5, transitada em julgado desde 09 de agosto de 2016.

A decisão de indeferimento da candidatura foi proferida pela juíza da comarca de Sabinópolis, Dra. Rafaella Rodrigues Moreira Lima, já que Materlândia pertence à 242ª Zona Eleitoral.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, Materlândia passa a ter apenas um candidato com o nome deferido para o cargo de prefeito nas eleições municipais 2020. Joventino Maria Ferreira (PDT), candidato a chefe do Executivo Municipal, forma a chapa “Com a força do povo, rumo ao progresso” com Leonardo (DEM), candidato a vice.

O ex-prefeito e candidato, Marques Serafim de Pinho, ainda poderá recorrer, antes que se torne definitiva a sentença de indeferimento.

Print de tela do Sistema de Divulgação de Candidaturas (17/10/2020)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui