Apenas cinco municípios de Minas Gerais não registraram casos de Covid-19

0

Apenas cinco municípios mineiros não registraram nenhum caso de Covid-19. Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, que não havia confirmado nenhum caso até domingo (11/10/2020), entrou na lista dos municípios com pessoas infectadas pelo novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG).

Dos 853 municípios mineiros, 848 já apresentaram, pelo menos, um caso de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março deste ano. As cidades que ainda não tiveram registros de Covid-19 são Botumirim, Camacho, Cedro do Abaeté, Pedro Teixeira e São Thomé das Letras. 

Em relação às mortes, foram registrados óbitos por Covid-19 em 627 municípios de Minas Gerais.

Mais de 8 mil mortos

O Estado já ultrapassou a marca de 8 mil mortos, contabilizando 8.145 óbitos, sendo que os homens são as principais vítimas, correspondendo a 57% das pessoas que perderam a vida após contrair o novo coronavírus. Oitenta por cento dos mortos pela doença tinham mais de 60 anos. 

Também foram confirmados 659 novos casos de segunda (12) para terça-feira (13), totalizando 324.626 infectados em território mineiro. Desses, 26.735 pacientes ainda estão em acompanhamento e 289.746 pacientes se recuperaram da enfermidade.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui