Polícia Civil deflagra operação contra tráfico e homicídios em Janaúba

0

Em Janaúba, no Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quarta-feira (7/10/2020), operação para o cumprimento de mandados de prisão e de internação de suspeitos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas.

Foram cumpridos três mandados de prisão, dois adolescentes foram apreendidos e duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante.

Os procedimentos investigativos apuram os homicídios de três homens, ocorridos no período de março a junho.

Os levantamentos realizados pela PCMG confirmaram a participação dos envolvidos nos homicídios, tendo como motivação a disputa territorial entre facções criminosas que exploram o tráfico de drogas na cidade. As organizações criminosas competem pelo domínio do comércio de drogas no bairro Cerâmica, que fica próximo ao Centro do município.

Todos os envolvidos, especialmente os maiores de idade, são conhecidos nos meios policiais, e possuem vastas passagens por tráfico de drogas, homicídios consumados e tentados e porte ilegal de armas de fogo.

Durante a prisão e apreensão dos suspeitos, os policiais surpreenderam um jovem de 20 anos que agia em atitude suspeita. Ele tentou fugir, mas foi contido pela equipe policial. Com o suspeito, foi apreendido dinheiro, sacos plásticos e mais de sessenta papelotes de cocaína, prontos para venda.

Cocaína

Em outra ação desencadeada pela PCMG em Janaúba, uma mulher, de 34 anos, foi presa no momento em que transportava três tabletes grandes de cocaína em uma motocicleta. Ela se envolveu em um acidente de trânsito com outra motocicleta e o material foi encontrado escondido em uma caixa de sapatos infantil.

A suspeita foi encaminhada à unidade de saúde, sob escolta policial, e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui