Veículo roubado em outro município é recuperado em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um veículo roubado, com indícios de adulteração, no distrito de Pontal, em Governador Valadares. A picape, que estava com placas de identificação modelo Mercosul, havia sido roubada no ano de 2017, na cidade de Pará de Minas, a aproximadamente 390 quilômetros de onde foi localizada.

Após o recebimento de denúncia, na tarde de segunda-feira (5/10), policiais civis foram até uma fazenda situada no distrito e encontraram o veículo. Ao realizar breve vistoria, a equipe notou que a numeração de chassi e de vidros apresentava sinais de adulteração. Contudo, consultando pela numeração do motor que, aparentemente, estava intacto, foi verificado que o carro havia sido roubado em abril de 2017, no município do Centro-Oeste mineiro.

Um homem, de 43 anos, que estava em posse do veículo, contou que adquiriu o carro por meio de um site de vendas on-line. De acordo com ele, a concretização do negócio ocorreu nas proximidades de um shopping, em Governador Valadares, e que ficou acertado o pagamento de R$ 20 mil, restando a quantia de R$ 6 mil a ser paga posteriormente, quando ocorreria a entrega do Certificado de Registro de Veículo (CRV) – documento necessário para a transferência de propriedade.

O homem ainda alegou que o veículo já havia sido parado algumas vezes em blitz policial, sendo checada a documentação e, depois, liberado. Por essa razão, ele disse que não teve suspeitas sobre possível irregularidade ou adulteração.

O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado ao Detran-MG, devendo passar por vistoria minuciosa. As investigações continuam para a identificação dos suspeitos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui