Polícia Civil recupera material após golpe aplicado em empresa odontológica em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um grupo envolvido no golpe a uma empresa que comercializa produtos odontológicos em Montes Claros, no Norte do Estado. De acordo com as investigações, três pessoas, entre elas um estudante de odontologia da cidade, estariam envolvidas no crime.

O acadêmico teria utilizado o nome do irmão, um dentista da cidade de Januária, morto há três anos, para realizar a compra de três kits odontológicos. Os equipamentos, usados por estudantes de odontologia, são avaliados em R$ 8 mil aproximadamente.

O material foi apreendido com uma acadêmica de odontologia que estaria ofertando os objetos por meio de redes sociais. A princípio, não há indícios de que a mulher soubesse sobre a origem dos produtos. Os kits recuperados foram restituídos à empresa.

Esquema criminoso

Após trabalho investigativo dos policiais civis da Agência de Inteligência em Montes Claros, um casal foi identificado por envolvimento no crime, assim como o estudante de odontologia. Segundo apurado, a compra e o pagamento dos kits foram combinados por telefone. Em seguida, a empresa emitiu o boleto bancário, mas o mesmo não foi quitado pelos golpistas. Eles teriam se aproveitado da boa-fé do gerente da loja para conseguir retirar os produtos.

Alerta

O delegado Bruno Rezende explica que com a pandemia aumentaram as vendas pela internet ou mesmo por telefone. Na mesma proporção, aumentaram também os crimes envolvendo fraudes em transações comerciais nessa modalidade.

“Recomendamos atenção redobrada quando o comerciante ou consumidor realizar vendas ou a compra pela internet ou por telefone. Existem muitos golpes sendo aplicados pelos estelionatários”, alerta o delegado.

As investigações prosseguem.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui