Oito pessoas são detidas em Caratinga

0

Na manhã de quarta-feira (16/9/2020), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu seis mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Caratinga. Ainda, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos. A ação é decorrente das investigações de um homicídio ocorrido no dia 14 de julho.

No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidas 23 pedras de crack, duas buchas de maconha, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar substâncias ilícitas. Também foram encontradas roupas utilizadas pelos suspeitos durante o homicídio investigado.

Segundo apurado, no dia do crime, a vítima foi até uma barbearia da cidade, onde passou a ser monitorada pelos suspeitos, de 19, 21 e 24 anos, a mando de duas pessoas, de 24 e 26 anos. Após cortar o cabelo, a vítima saiu do local a pé em direção a casa dela. No trajeto, o suspeito de 23 anos e o adolescente, de 15, perseguiram o rapaz e efetuaram, pelo menos, três disparos de arma de fogo, atingindo-o fatalmente.

A motivação do crime seria o fato de a vítima estar interligada a uma disputa por pontos de tráfico de drogas, nos bairros Santa Cruz e Dr. Eduardo, entre duas organizações criminosas.

Investigações apontam que um dos grupos seria comandado por dois dos envolvidos no homicídio: um dos suspeitos de 24 anos e o outro de 26. Esse grupo seria formado por integrantes dos bairros Santa Cruz e Dr. Eduardo, com alguns integrantes da cidade de Ipaba. A vítima do homicídio seria um dos membros da outra organização criminosa.

Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui