Polícias Civil e Militar realizam operação conjunta em Governador Valadares

0

Na manhã desta sexta-feira (18/9/2020), as polícias Civil e Militar deflagraram operação conjunta em Governador Valadares, na região do Rio Doce, com o objetivo de cumprir dez mandados de busca e apreensão. Três homens, de 19, 35 e 40 anos, e uma mulher, de 31, foram presos em flagrante. A ação é resultado de investigações em curso, que têm como principais alvos pessoas envolvidas em conflitos de gangues, cujos grupos podem estar diretamente relacionados com crimes de homicídio, tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo na cidade.

As medidas judiciais foram cumpridas nos bairros Mãe de Deus e Altinópolis. Durante os trabalhos, as equipes arrecadaram uma pistola calibre 380 de origem turca, 63 munições de mesmo calibre, um carregador de pistola, sete pedras de substância semelhante a crack, seis porções de material análogo à maconha, além de R$ 1.496 e cinco aparelhos celulares. A ação contou com o apoio da aeronave Pegasus e de cães farejadores da Polícia Militar.

O trabalho investigativo está em andamento junto à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Deame). De acordo com a Delegada Verenna Veloso, por meio de ocorrências de tráfico de drogas, disparos de armas de fogo, posse ilegal de arma de fogo e, até mesmo, através de vídeos divulgados em redes sociais, foi possível identificar vários suspeitos que estariam em posse de armamentos.

“Além dos elementos de investigação que possuímos, as denúncias da população também auxiliam nosso trabalho, que visa retirar de circulação essas armas e, principalmente, prender esses indivíduos perigosos que podem vir a cometer outros crimes, como é o caso dos homicídios e crime de tráfico de drogas”, ressalta a delegada.

Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Sistema Prisional. As investigações prosseguirão a fim de identificar e prender outros suspeitos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui