Justiça leva a julgamento homem que matou mecânico em posto de combustíveis no Norte de Minas

0

Com o retorno das atividades presenciais, na próxima segunda-feira (14/9/2020) será julgado, pelo Tribunal do Júri de Salinas, Alan Pereira dos Santos, acusado de matar a tiros, num posto de combustíveis, Gustavo Alexandre de Lima, por motivo fútil, mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido. A sessão começará às 9h.

Este é o primeiro júri da comarca, desde a adoção das medidas de isolamento e distanciamento impostas pela pandemia de covid-19, em meados de março. O julgamento vai seguir as orientações sanitárias e os regramentos da Portaria Conjunta 1025/2020. O réu está preso atualmente.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na tarde de 22 de novembro de 2019, no Posto União, localizado na zona rural de Padre Carvalho/MG. O homicídio foi qualificado, pois se deu por motivo fútil e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

“O réu e outra pessoa dirigiram-se até o estabelecimento em uma motocicleta. A dupla parou perto de uma das bombas de combustível. O acusado, de repente, se aproximou e, aproveitando que a vítima estava distraída, sacou a arma de fogo e disparou várias vezes”, informou o TJMG.

Gustavo tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava e residia no local. A razão para o assassinato teria sido o inconformismo do réu com o relacionamento do mecânico com a ex-namorada dele. 

Inicialmente ambos os envolvidos foram denunciados, mas o juiz Marcelo Bruno Duarte Araújo, em junho de 2020, pronunciou apenas o condutor, por entender que não havia indícios de que o carona tivesse ligação com o incidente. Testemunhas relataram que o colega, que estava na garupa, ficou sem reação ao presenciar o crime.

Acompanhe a movimentação.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui