Suspeitos de extorsão são presos no Espírito Santo e na Bahia após investigações da PCMG

0

Após dois meses de investigações para reprimir crimes de extorsão cometidos pela internet, na cidade de Caratinga, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação, na quarta-feira (9/9/2020), que resultou na prisão de dois suspeitos nas cidades de Montanha (ES) e Teixeira de Freitas (BA).

Os trabalhos investigativos iniciaram após denúncias encaminhadas ao Ministério Público relatando que diversas pessoas de Caratinga (MG) estavam sendo vítimas de extorsão, por meio de uma rede social.

Conforme apurado, os suspeitos criavam um perfil falso, geralmente com fotos de mulheres atraentes, e iniciavam conversas amorosas com as vítimas. Em posse dessas mensagens, eles passavam a extorqui-las, ameaçando divulgar as supostas conversas para familiares e pessoas relacionadas a colegas de trabalho delas.

Os valores arrecadados pelos autores ultrapassavam a quantia de R$ 15 mil, os quais foram bloqueados judicialmente.

“A PCMG está sempre atenta no que tange aos delitos cometidos na internet. Vale ressaltar que esses crimes virtuais não estão impunes”, destacou o delegado responsável pelo inquérito, Victor Gonçalves Castor.

A ação policial contou com o apoio de equipes da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui