Grande quantidade de drogas é apreendida durante ação policial nos municípios de Gonzaga e Divinolândia de Minas

0

As Polícias Civil e Militar cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Gonzaga e Divinolândia de Minas, no Leste do Estado, nessa quarta-feira (10/9/2020). Durante a ação, uma mulher, de 39 anos, e um jovem, de 19, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foi apreendida grande quantidade de maconha, além de aproximadamente R$ 11 mil em dinheiro, dois automóveis, celulares e outros objetos.

Após denúncias anônimas, as polícias reuniram informações e identificaram um suspeito, de 36 anos, principal alvo das investigações, o qual estaria envolvido no tráfico de entorpecentes na região. Em razão disso, a Polícia Civil representou pelas buscas nos dois imóveis do suspeito.

Durante o cumprimento dos mandados, no endereço em Divinolândia de Minas, as equipes encontraram mais de R$ 11 mil em dinheiro. Já no outro imóvel, foi localizada pequena porção de maconha. Como nada mais de ilícito foi localizado no momento, a droga foi apreendida, sendo registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o suspeito foi liberado.

Encerrados os trabalhos policiais, as equipes das Polícias Civil e Militar receberam informações de que o homem teria realizado disparos de arma de fogo em uma construção situada em um terreno ao lado da casa dele, na zona rural de Gonzaga, como forma de comemorar que as polícias não o prenderam e não encontraram a droga.

Por esse motivo, as equipes policiais civis e militares retornaram ao local e, quando estavam se aproximando, o indivíduo evadiu com uma arma de fogo em punho, sentido a um matagal. Na construção, foram abordados a companheira e o enteado do suspeito, que foram presos em flagrante após a descoberta de um buraco onde estava escondida a droga.

No total, foram apreendidos 78 tabletes e uma barra de maconha, 35 porções de cocaína, além de duas balanças de precisão, dois automóveis e dois celulares.

A companheira e o enteado do suspeito foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui