Suspeito de estuprar três crianças é preso no município de Diamantina

1

Após ver um carro da Polícia Militar (PM) circulando pela zona rural de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, uma menina de 10 anos resolveu contar que era estuprada por um vizinho por cerca de um ano. O suspeito, de 53 anos, é caseiro em um sítio que fica nas proximidades da casa da vítima, próximo ao distrito de Planalto de Minas. Assim que soube do crime, a tia procurou a delegacia da região para relatar os abusos.

A delegada responsável pelo caso, Kiria Orlandi, disse que a criança foi ouvida e revelou que os estupros também ocorreram com outras duas coleguinhas, com idades entre 7 e 10 anos. “Todos moram na zona rural e ele é vizinho dessas pessoas. Frequentava as casas como amigo, levava presente para as meninas”, acrescenta.

Em um dos abusos, o suspeito teria atraído a menina para um local afastado. Segundo a delegada, ele disse para a família que levaria a vítima para brincar com outras crianças e, por confiarem no suspeito, os pais permitiram. Assim que realizava os estupros, ele ainda fazia ameaças para que os crimes não fossem relevados.

Revelação dos estupros

Kiria Orlandi informou ainda que uma das meninas resolveu revelar os estupros após ver policiais perto da residência no último sábado (5/9/2020). “Ela ficou com medo e resolveu contar para a tia que os abusos ocorriam há algum tempo. Antes, a criança havia contado o caso para duas coleguinhas, que também revelaram que eram estupradas pelo mesmo homem”, explicou.

A Justiça autorizou a prisão preventiva por estupro de vulnerável e a equipe da Polícia Civil localizou o suspeito no sítio. Ele foi ouvido e encaminhado para o Presídio de Corinto, na mesma região. As investigações seguem para que eventuais outras vítimas sejam encontradas. A criança que fez a denúncia recebeu atendimento médico.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui