Primeiros registros de candidatura para as Eleições 2020 em Minas Gerais são recebidos pela Justiça Eleitoral

0

Nessa terça-feira (1/9), a Justiça Eleitoral recebeu os primeiros pedidos de registro de candidatura às Eleições 2020. Eles foram feitos nos municípios de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, e Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais.

Em Gouveia, o MDB apresentou o pedido de registro de Toninho e Leninha a prefeito e vice, respectivamente, além de 13 candidatos a vereador. Em Poço Fundo, o PSL solicitou o registro de Ricarti e Ângelo a prefeito e vice do município, e de oito candidatos a vereador.

As informações sobre esses pedidos de registro já podem ser acessadas no DivulgaCandContas – Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais. Todas as candidaturas para as eleições municipais deste ano estarão disponíveis para consulta na plataforma assim que os pedidos de registro forem enviados à Justiça Eleitoral pelos partidos políticos.

Na página de cada candidato, é possível verificar os dados pessoais, partido ou coligação pelo qual ele concorre, número que ele utilizará na campanha e na urna, proposta de governo (no caso dos candidatos a prefeito), número do processo de registro de candidatura no PJE, lista de bens declarados e informações sobre os recursos arrecadados e despesas realizadas na campanha. À medida que os processos de registro forem julgados pelos juízes eleitorais, o sistema mostrará se o pedido foi deferido ou indeferido.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui