Polícia Civil prende suspeitos de liderarem o tráfico na região de Ipanema

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã da última sexta-feira (28/8/2020), a operação “Cerebrum”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas. Foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de suspeitos, de 29 e 30 anos, de liderarem o tráfico na região do Rio Doce.

O suspeito de 30 anos já se encontrava no Sistema Prisional por outros crimes. O outro foi preso na casa dele, na cidade de Taparuba, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão. No local, foram apreendidos celulares, notebook, anotações, pen drive, maconha e ainda um veículo com diversas modificações internas, usado para esconder drogas.

Segundo apurado, os suspeitos eram responsáveis por chefiar o tráfico de drogas nas cidades de Ipanema, Pocrane, Taparuba e região, com forte ligação a criminosos de Caratinga e outras cidades. Entretanto, eles tinham posição hierárquica na associação criminosa e não tinham contato direto com as drogas, que ficavam com outros integrantes do grupo para preparação e comercialização.

“Cerebrum”, o nome da operação, faz referência ao uso da inteligência pela PCMG para identificar os integrantes, que achavam que não seriam punidos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui