PRF autua 11 motoristas em Teófilo Otoni por descumprimento a Lei do Descanso

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 11 motoristas por descumprimento a Lei do Descanso em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na madrugada de sexta-feira (28/8/2020). Os policiais abordaram os veículos de carga durante fiscalização na BR-116 e o objetivo, conforme nota divulgada à imprensa, foi verificar o cumprimento do período de descanso por parte dos condutores/caminhoneiros.

“Durante a última madrugada foram flagrados 11 (onze) desses trabalhadores que excederam a jornada de trabalho nas últimas 24 horas. Em regra geral, conforme legislação em vigor, esse profissional precisar obedecer ao período de descanso de 11 horas nas últimas 24 horas, sendo que nesse período, 08 horas devem ser ininterruptas.”, informou a PRF.

Os veículos permaneceram retidos no pátio da PRF em Teófilo Otoni pelo período de 11 horas, tempo necessário para que os seus condutores realizassem o devido repouso, sanando a irregularidade detectada pelos agentes de fiscalização.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui