Operação prende suspeitos de homicídio e tentativa de roubo no município de Materlândia

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quinta-feira (27/8/2020), a operação Murderers, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão, nas cidades de Materlândia e Rio Vermelho.

Os suspeitos são investigados pelo homicídio de um homem, de 37 anos, e pela tentativa de roubo cometido contra a mesma vítima. O homem foi assassinado a tiros, no dia 19 julho deste ano, três dias depois do roubo tentado. Após 27 dias de investigação, a Polícia Civil apurou a autoria do homicídio, cometido na zona rural de Materlândia, assim como a do roubo tentado.

De acordo com o delegado da comarca de Sabinópolis, Sávio Assis Machado Moraes, “após incansável e qualificado trabalho de investigação da equipe de policiais da Delegacia em Sabinópolis, foram levantados elementos de informação suficientes que indicam que os crimes foram cometidos a mando de uma mesma pessoa”.

O crime

Segundo as investigações, no dia 16 de julho, dois suspeitos, de 17 e 26 anos, tentaram roubar a vítima a mando de um homem, de 52, mas não obtiveram êxito. Já na manhã do dia 19 de julho, novamente sob as ordens do mesmo homem, outros dois indivíduos, de 19 e 22 anos, assassinaram a vítima a tiros, no momento em que ela chegava ao curral onde trabalhava, na zona rural de Materlândia.

Durante a operação, três dos investigados, de 19, 26 e 52 anos, foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional. Um dos suspeitos permanece foragido.

A ação contou com o apoio das equipes de policiais civis das Delegacias em Virginópolis, Guanhães e Santa Maria do Suaçuí.

Confira vídeo da operação:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui