Polícia Civil apreende veículo clonado em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (27/8/2020), em Governador Valadares, um carro que havia sido furtado na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de BH, no dia 18 de abril deste ano. O veículo possuía várias adulterações, inclusive na placa de identificação, a qual foi clonada de um carro emplacado na capital mineira.

Após denúncia anônima, a equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Governador Valadares foi até o endereço indicado. A informação era de que um veículo de cor branca, com placa de Belo Horizonte, estaria estacionado em uma garagem no bairro Vila Mariana, e que o carro, possivelmente, seria clonado.

No local, a equipe fez contato com o proprietário do imóvel, que afirmou ter alugado o local para um homem, de 26 anos, porém, o referido inquilino havia sido preso há poucos dias, não sabendo informar o motivo.

Em contato com a mãe do suspeito, ela informou aos policiais que o veículo pertencia ao filho que está preso, sendo que ela teria emprestado a quantia de R$ 10 mil para a compra do carro.

Diante das suspeitas e considerando o baixo valor da compra, a equipe policial realizou a pesquisa da placa e identificou a proprietária do carro. A mulher, residente na capital mineira, informou aos policiais que seu veículo estaria com um parente em outra cidade e que não havia vendido para ninguém, sendo, então, constatado a clonagem da placa.

Além dos dados já levantados, também foi verificado que o lacre da placa do veículo suspeito correspondia com a de um carro que havia sido furtado na cidade de Contagem, em abril deste ano. Constatada a adulteração, foram realizadas buscas na residência do suspeito, na presença da mãe dele, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo, um rádio comunicador com carregador e uma balança de precisão contendo resquícios de material aparentando ser droga.

A suspeita é de que o veículo apreendido tenha sido o mesmo utilizado para cometer crime de furto no distrito de Goiabal, no dia 24 de julho deste ano. Na ocasião, dois suspeitos, um deles dizendo ser policial civil, assaltou um casal, de 55 e 71 anos, levando dois pássaros de valores altos e com registros, dentre eles um trinca ferro, além de um aparelho de celular.

Como na casa do suspeito havia um pássaro trinca ferro com as mesmas características do animal furtado, ele foi apreendido para que a vítima realizasse o reconhecimento, sendo confirmado se tratar do mesmo pássaro.

O suspeito está preso e o veículo apreendido foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran-MG.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui