Gaeco Regional de Montes Claros prende três foragidos da Justiça

0

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional de Montes Claros, em apoio à Promotoria de Justiça de Bocaiuva, e contando com a atuação do Gaeco do Estado da Bahia e da Polícia Militar da Bahia, conseguiu localizar e prender no dia 22 de agosto, o foragido L.R.F.S, investigado em expedientes extrajudiciais e réu em ações penais por participação em diversos crimes praticados na comarca de Bocaiuva, dentre eles tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Usando técnicas especiais de investigação, durante a primeira fase das diligências realizadas, o MPMG tomou conhecimento que L.R.F.S. estava escondido no estado de São Paulo, tendo conseguido escapar da tentativa de prisão realizada naquele estado, juntamente com outros foragidos da Justiça mineira também investigados e réus em procedimentos extrajudiciais e ações penais por tráfico de drogas e homicídio.

Dando prosseguimento às diligências, e contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, foram presos, no dia 10 deste mês, em Teixeira de Freitas (BA), outros dois foragidos da Justiça, sendo eles S.P.B, foragido da comarca de Montes Claros, e A.A.S.F, foragido da comarca de Janaúba.

Durante a fase final, que contou com o apoio operacional e de inteligência do Gaeco/MPBA e do serviço de inteligência da Polícia Militar baiana, a continuação das diligências culminou, no dia 22, na prisão de L.R.F.S, com quem também foram apreendidos cartões bancários referentes a contas aparentemente criadas mediante uso de documentos falsos.

O MPMG solicitará o recambiamento dos foragidos presos durante a operação, para que respondam pelos delitos em apuração ou objeto de ação penal perante a Justiça mineira.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui