Um laboratório de drogas foi desmanchado e cerca de R$ 2 milhões em materiais foram apreendidos no município de Mathias Lobato, no Leste de Minas Gerais, no domingo (23/8/2020). Três pessoas foram presas na operação.
Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no total foram apreendidos 56 quilos de pasta de cocaína, 500 gramas de crack, 130 quilos de produtos para o refino de entorpecentes, insumos para o preparo de droga e R$ 2 mil em dinheiro. Os agentes informaram que o laboratório abastecia os vales do Aço e Rio Doce e o Estado do Espírito Santo.
Ainda de acordo com a FICCO, um dos presos foi abordado em uma caminhonete em que estava uma parte de entorpecente camuflado na tampa traseira. Outros dois foram detidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Mantena (MG).
Conforme o órgão, os autores possuem passagens por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares, e depois seguiram para o Sistema Prisional de Minas Gerais.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.