Um homem foi preso por desmatamento ilegal de Mata Atlântica em Peçanha, no Leste de Minas Gerais, nesse sábado (22/8/2020). Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, foram devastados quase dois hectares de vegetação.
De acordo com a polícia, moradores da região denunciaram a ação, visto que a mata é responsável pela recarga d’água de um dos mananciais utilizado para o abastecimento da cidade.
Ainda segundo a Polícia Militar, o trator de esteira, utilizado para o desmatamento, foi apreendido. O proprietário do terreno não foi encontrado, mas responderá pelo crime ambiental.
A polícia informou ainda que todos os envolvidos foram autuados administrativamente, inclusive o proprietário da empresa que alugou o maquinário para o serviço.
O desmatamento de vegetação remanescente de Mata Atlântica é crime e prevê pena de um a três anos de detenção, além de multa e apreensão dos bens utilizados.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.