Um homem foi preso após tentar sequestrar a ex-namorada em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a vítima, ela tinha agendado um encontro com um homem pelas redes sociais e, no horário marcado, o suspeito apareceu usando uma máscara.
Segundo a Polícia Militar, a vítima disse que o autor apontou um revólver e tentou jogá-la no banco de trás do carro em que ela estava. Porém, a mulher começou a gritar e o suspeito fugiu assustado.
No quartel da PM, a vítima disse que o autor parecia muito com o seu ex-namorado e que estranhou o fato dele ficar calado durante toda a ação.
Busca pelo suspeito
Diante das informações dadas pela mulher, a PM iniciou uma operação para encontrar o autor e solicitou à vítima o telefone de contato dele.
“Ao ligar para o ex-namorado da vítima, ele informou que estava na cidade de Guanhães. O tenente Caldeira então disse que mandaria uma viatura fazer contato com o mesmo, porém ele disse que estava indo comprar um marmitex e que precisava desligar e que retornaria dentro de cinco minutos”, informou a polícia.
Passado o tempo de retorno prometido pelo suspeito, o tenente da Polícia Militar tentou novo contato, porém o celular estava fora da área de cobertura, “dando a entender que o autor poderia estar no deslocamento de Itamarandiba para Guanhães”.
O suspeito retornou à ligação duas horas após a primeira e disse que estava em um hospital da cidade, alegando ter ficado muito assustado com a notícia.
A PM de Guanhães foi acionada e, ao fazerem contato com o autor, localizaram o veículo que ele usou e nele foram encontrados um galão de gasolina, luva cirúrgica, corrente de metal, uma caixa de fósforo e uma arma de fogo.
“Dessa forma, ficou claro que a intenção do autor não era roubar a vítima, mas sim sequestrá-la e tentar contra sua vida”, finalizou a PM.
O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.