Pessoas com débitos junto à Cemig poderão negociar, de forma facilitada, os valores das faturas em atraso. A empresa está oferecendo parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros. As condições são válidas somente pelos canais digitais de atendimento. Para aproveitar o benefício, os interessados devem atualizar seu cadastro com dados de e-mail e telefone e aderir ao recebimento da fatura por e-mail.
De acordo com o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, a campanha de negociação de débitos é uma oportunidade para ficar em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar. “O pagamento evita o endividamento e a aplicação de multas e juros. Além disso, no fim de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permitiu retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplência”, explica.
Como parcelar
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos”. A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e no sábado, das 9h às 15h).
Condições
Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail. As condições vão até o dia 30/9/2020.
O cliente pode fazer o cadastro para débito em banco de sua preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e Sicoob podem se cadastrar diretamente nos canais de atendimento Cemig.
Religação
Para pedir a religação de energia, é necessário quitar todos os débitos vencidos. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.