As melhores alternativas para o Chatroulette 2020

0

O site do Chatroulette foi lançado no final de 2009 e foi uma das primeiras roletas de bate-papo da história. Com sua funcionalidade bastante limitada, ainda atraía um grande público. Afinal, praticamente não havia alternativas ao Chatroulette. Exceto o Omegle que foi lançado seis meses antes. Mas, em geral, os serviços se desenvolveram em paralelo e não criaram muita concorrência entre si.

No primeiro ano de sua existência, o número diário de usuários atingiu um milhão e meio de pessoas. Pessoas de todo o mundo estavam descobrindo um novo formato de namoro. E a possibilidade de conversar com desconhecidos completamente aleatórios era algo muito incomum. Portanto, o Chatroulette estava longe de ser o serviço mais ideal. E agora não está.

Por que as alternativas ao Chatroulette hoje são melhores que o “original”

Mais de dez anos se passaram desde o lançamento do Chatroulette. E durante esse tempo, de fato, nenhuma nova função apareceu aqui. O site ainda conecta você a usuários aleatórios sem configurações e opções adicionais. Ao mesmo tempo, existem muitos análogos. E eles são melhores de várias maneiras.

Objetivamente, o Chatroulette tem várias fraquezas:

  1.  Má moderação. Esta é talvez a principal desvantagem, devido à qual o site perdeu rapidamente seu público. Por muitos anos seguidos, a moderação no Chatroulette esteve praticamente ausente. O usuário poderia ser bloqueado apenas se recebesse muitas reclamações em pouco tempo. Mas isso acontecia muito raramente. Como resultado, o recurso foi populado com exibicionistas, trolls da Internet e pessoas simplesmente não muito sãs.
  1.  Enorme diferença no número de usuários por sexo. Se, a princípio, o número de garotos e garotas no Chatroulette era aproximadamente igual, então gradualmente mulheres começaram a sair ativamente do site. Como resultado, o número de garotas foi apenas 20% do número total de usuários. E os homens que procuravam conhecidos interessantes também começaram a deixar o site.
  1.  Falta de configurações adicionais de busca. No Chatroulette, você não pode especificar sexo, geolocalização, interesses do interlocutor e outros parâmetros. Além disso, muitos análogos já oferecem essas oportunidades, tornando a busca mais fácil.

O site continua funcionando agora, e os desenvolvedores estão tentando trazer pelo menos parte do público de volta, mas ao mesmo tempo, a reputação do Chatroulette foi gravemente danificada. E o recurso não deve esperar por sua glória anterior. Afinal, o formato da roleta de bate-papo em si não é tão popular quanto costumava ser. Embora existam muitas alternativas ao Chatroulette que atraem milhares e até dezenas de milhares de usuários todos os dias.

Análogos do Chatroulette que merecem sua atenção

Existem muitos sites que superam o Chatroulette da maioria dos parâmetros. Gostaríamos de focar em alguns dos mais populares e interessantes do ponto de vista da experiência do usuário.

  1.  Omegle. É neste site que o Chatroulette é comparado. Primeiro, eles apareceram quase simultaneamente — com uma diferença de apenas seis meses. Segundo, funcionalidade e até design deles são muito semelhantes. No entanto, o Omegle tem uma moderação muito melhor. Além disso, existem várias opções úteis. Por exemplo, você pode escolher um bate-papo por texto ou vídeo, conversar no bate-papo na web com estudantes de sua universidade, indicar seus interesses e idioma de comunicação. Há também uma seção não moderada para comunicação sobre qualquer tópico.
  1.  CooMeet. A principal característica deste site é a possibilidade de se comunicar apenas com as pessoas do sexo oposto. Ou seja, você simplesmente diz à roleta de bate-papo do CooMeet que deseja conversar exclusivamente com garotas. Em 100% dos casos, o sistema conectará você a elas. Isso é muito útil se você estiver procurando por uma alma gêmea ou apenas quiser paquerar.
  1.  Chatrandom. Uma boa alternativa ao Chatroulette com uma audiência muito ativa. Acesse o site a qualquer momento e, provavelmente, haverá pelo menos vinte mil usuários online. Além disso, aqui você pode configurar a busca de interlocutores por sexo e geolocalização. Com tudo isso, o Chatrandom não fica parado e está em constante evolução. Certamente, os desenvolvedores vão nos deliciar com mais de uma nova função nos próximos anos.
  1.  Shagle. Esta roleta de bate-papo é apenas um pouco “mais jovem” que o Chatroulette e foi lançada em 2010. No entanto, o interesse ativo começou a aparecer com ela relativamente recentemente. Isso aconteceu em grande parte devido à ênfase na moderação. Por sua vez, isso formou uma audiência de alta qualidade no site do Shagle. É quase impossível encontrar usuários inadequados aqui, não há contas falsas, contas de publicidade e afins. E isso, a propósito, tem sido um problema sério para muitas roletas de bate-papo há muitos anos.
  1.  Bazoocam. É possível que você nunca tenha ouvido falar deste site antes. Por muito tempo, o site foi popular exclusivamente na França. No entanto, graças à moderação escrupula e a um conjunto de funções úteis, esse bate-papo anônimo na web foi rapidamente percebido por usuários de outros países. E agora o Bazoocam está incluído nos 10 principais sites de namoro aleatório.
  1.  OmeTV. A “doença” de muitas roletas de bate-papo é um design desatualizado. Mas esse definitivamente não é o caso da OmeTV. O site é moderno, intuitivo, fácil de usar e compreensível, mesmo para os usuários que nunca usaram bate-papos por vídeo anônimos antes. Além disso, aqui você também pode indicar o sexo e o país de residência do interlocutor para fazer a busca mais fácil. Embora o OmeTV seja inferior a muitos análogos em termos de público, o site é definitivamente merece sua atenção.

Você é quem decide qual roleta de bate-papo usar. Apenas queremos lembrá-lo de que existem muitas alternativas interessantes ao Chatroulette. E mesmo que o site seja adequado para você, ainda recomendamos tentar análogos. Na maioria dos casos, eles oferecem muito mais funções, cuidam melhor da segurança do usuário e geralmente são mais confortáveis.

Você não precisa usar os sites listados por nós. Existem muitas outras opções na Internet que merecem sua atenção. Descubra algo novo para si mesmo, encontre pessoas interessantes, comunique-se e encontre-se na vida real. Você tem várias maneiras de fazer isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui