PRF encontra 600 quilos de maconha em micro-ônibus de prefeitura em Minas Gerais

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de maconha em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, na noite de ontem (16/8/2020). A grande quantidade de droga foi encontrada em um micro-ônibus da Prefeitura de Carmo da Mata (MG).

Os policiais realizavam patrulhamento na rodovia BR-158 e deram ordem de parada ao veículo na altura do km 58. Durante a fiscalização, conforme a PRF, o condutor afirmou que retornava do interior de São Paulo, o que gerou uma desconfiança nos agentes, pois um micro-ônibus oficial de Minas Gerais transitando em outro estado, em um domingo, não parecia uma situação normal.

Ao contatarem com a Prefeitura de Carmo da Mata, proprietária do veículo, os policiais receberam a informação que existia um registro de furto do micro-ônibus desde junho desse ano.

De posse das informações, os agentes efetuaram uma fiscalização mais detalhada e acabaram localizando aproximadamente 600 Kg de maconha, escondida em compartimentos secretos debaixo do veículo.

O motorista foi preso e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal em Uberlândia (MG).

Ônibus roubado

A Prefeitura de Carmo da Mata informou que o ônibus em questão não estava sob responsabilidade do Executivo municipal no momento da apreensão, uma vez que havia sido roubado do pátio da Santa Casa de Misericórdia, onde ficava estacionado, em junho deste ano.

“Em 31 de julho, o valor referente ao veículo já havia sido depositado nas contas do município por parte da seguradora. Para substituição do veículo roubado, o município vai adquirir outros veículos com o valor do seguro”, informou a prefeitura em nota.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui