Dupla suspeita de estelionato cometido em Minas Gerais é presa no Paraná

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Fronteira e das Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná, conseguiram prender em flagrante, na sexta-feira (14/8/2020), uma mulher de 23 anos e um homem de 20, pelo crime de estelionato. A dupla foi localizada na cidade de Rolândia, no Paraná.

A vítima, moradora da cidade de Fronteira, interior de Minas, teve o caminhão furtado durante a madrugada de sexta-feira. Após publicar em redes sociais o furto do veículo, recebeu uma ligação em que uma pessoa informava estar em posse do caminhão e que iria abandoná-lo em um posto de combustível caso a vítima realizasse o depósito de R$ 3 mil. A transação bancária deveria ser feita em duas etapas, sendo uma na parte da manhã e a outra à tarde.

A vítima, acreditando estar em contato com o autor do furto, realizou o primeiro depósito em uma conta corrente e, decorrido algum tempo, percebeu que havia caído em um golpe. Ela então procurou pela Polícia Militar de Fronteira, que por sua vez fez contato com a Delegacia de Polícia em Frutal.

Diante dos fatos, foi formalizado, na agência bancária informada pelo golpista, o pedido de dados cadastrais do titular da conta corrente utilizada para o golpe. Em posse dessas informações, foi solicitado apoio às Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná que localizaram os suspeitos e recuperaram a quantia de R$ 450. Consta que a conta corrente estava sendo utilizada para prática desse tipo de crime.

As investigações, coordenadas pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Frutal, continuam a fim de apurar furto e recuperar o caminhão.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui