Galo vence o Ceará e segue 100% no Brasileirão

0
Anglo Queimadas

O Atlético-MG teve Marrony em estado de graça para vencer o Ceará por 2 a 0 neste domingo (16/8/2020), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante sofreu um pênalti, que ele próprio converteu, e ainda fechou o placar, mantendo o Galo com 100% de aproveitamento na competição e no topo da tabela de classificação.

Apesar do favoritismo, o Galo foi neutralizado pelos cearenses no primeiro tempo. As equipes foram para o intervalo zeradas no placar e com o mesmo número de finalizações (cinco). Só que o atual campeão da Copa do Nordeste pecou nos chutes, já que nenhum deles foi em direção ao gol defendido por Victor.

Na etapa final, o Ceará manteve a agressividade, com mais oito arremates, mas o filme dos 45 minutos iniciais se repetiu, com só uma das finalizações na meta atleticana. Os mineiros, com dificuldades na partida, dependeram da individualidade de Marrony para mudar a história do jogo. Aos 27 minutos, o ex-atacante do Vasco foi puxado pelo zagueiro Gabriel Lacerda dentro da área. Na cobrança da penalidade, ele deslocou o goleiro Fernando Prass para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Atlético aproveitou que o Ceará se lançou ao ataque para buscar o empate e definiu o marcador, novamente com Marrony. O jogador foi lançado em contra-ataque, ganhou na velocidade e bateu na saída de Fernando Prass para confirmar a vitória mineira, aos 46 minutos.

O Atlético-MG tem outro rival alvinegro pela frente. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Galo visita o Botafogo na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Já o Ceará tentará a reabilitação em casa na quinta-feira (20), diante do Vasco, às 20h, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 CEARÁ

Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 3ª
Data: 16/08/2020
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Atlético: Rafael, Guga, Réver, Júnior Alonso, Allan, Jair (Guilherme Arana), Alan Franco, Hyoran (Fábio Santos), Keno (Léo Sena), Savarino (Marquinhos) e Marrony.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira (Charles), Fabinho, Lima (Victor Jacaré), Fernando Sobral (Wescley), Mateus Gonçalves (Rick) e Rafael Sóbis (Cléber).
Técnico: Guto Ferreira.

Cartões amarelos: Guga, Hyoran e Pablo Fernandez  (Atlético); Luiz Otávio, William Oliveira, Fabinho, Lima e Guto Ferreira (Ceará)

Confira a equipe completa de arbitragem:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio AB DF
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade AB DF
Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior AB DF
Quarto Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva CD MG
Analista de Campo: Marcio Eustáquio Sousa Santiago CBF MG
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway MTR PB
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Antônio Dib Moraes de Sousa AB PI
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabiano da Silva Ramires AB ES
Observador de VAR: Ednilson Corona CBF SP

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui