Polícia Civil prende suspeito de divulgar vídeo para vender drogas em Capelinha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva, nessa segunda-feira (10/8/2020), em desfavor de um suspeito, de 19 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Capelinha. Ele foi abordado na porta de casa, no bairro Aparecida.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima, realizada em junho, quando o suspeito teria divulgado um vídeo expondo drogas que seriam comercializadas em um evento clandestino naquela cidade.

Em meados de julho, um comparsa do suspeito chegou a ser preso preventivamente durante operação policial. O homem de 19 anos conseguiu fugir para o estado do Espírito Santo. Entretanto, por meio de investigações realizadas pela Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Polícia Civil em Capelinha e pela Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, o indivíduo foi preso ao retornar para a cidade.

O Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa ressalta que cidadãos que queiram contribuir para uma sociedade mais segura podem denunciar crimes por meio do telefone 181. “A Polícia Civil reafirma a importância da participação do cidadão mineiro na construção de uma sociedade menos violenta. O Disque Denúncia, além de sigiloso, aproxima a sociedade das forças de segurança e possibilita ao cidadão contribuir com informações importantes para desvendar crimes e reduzir as taxas de criminalidade”, pontua.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar por meio da troca de informações que auxiliaram o andamento do inquérito policial.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui