Entregador vítima de racismo ganha 1,6 milhão de seguidores, moto e vaquinha de R$ 130 mil

0

O entregador Matheus Pires Barbosa, que sofreu ofensas racistas em Valinhos (SP) e que teve o vídeo das agressões verbais viralizado nas redes sociais, ganhou uma moto, doada pelo humorista Matheus Ceará.

Depois de ter visto o com as ofensas, Matheus Ceará publicou um vídeo em sua conta no Instagram pedindo para que os internautas encontrassem o entregador que ele iria ajudá-lo com um veículo para o seu trabalho. Depois de ter sido encontrado, o humorista elogiou o entregador pela coragem.

“Aí Galera! Achamos o Matheus e já entregamos a moto para ele. A história está nos stories. Só seguir lá e ver. Como disse anteriormente, não quero saber o que houve, mas o vídeo me sensibilizou e me identifiquei. E aí o Douglas Nascimentto fez o corre. Bora pra próxima”, escreveu Matheus Ceará no Instagram.

“Obrigado pelo carinho, sem palavras pra agradecer!!!”, afirmou o entregador pela rede social.

O entregador conversou também com o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, nesta sexta-feira (7), que afirmou que falaria com parceiros comerciais para entregar uma moto nova ao entregador, mas o humorista do SBT foi mais rápido.

Imagens divulgadas nesta sexta mostram um homem branco, morador de um bairro de classe alta, humilhando e disparando ofensas racistas a um homem negro, entregador de aplicativo.

Na discussão, o homem menospreza o fato de o entregador ser motoboy. “Quanto que você tira por mês?”, questiona. O entregador responde que não importa, e o homem branco rebate: “você não tem nem onde morar, moleque”. E o entregador rebate: “claro que tenho”.

“Você tem inveja disso aqui, fio. Você tem inveja”, diz o homem branco, apontando para as casas de alto padrão. O entregador tenta conversar com um terceiro homem, mas o homem branco o interrompe. “Moleque, moleque, escuta aqui, ó. Você tem inveja disso aqui, rapaz. Você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui (o homem branco aponta para o seu próprio braço, querendo dizer que o entregador tem inveja da cor de sua pele)”.

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, o homem que profere injurias racistas contra Matheus Pires foi expulso da plataforma Ifood.

Confira o vídeo:

Fama e vaquinha

Matheus Pires já ganhou, até o início da noite deste sábado (8), mais de 1,6 milhão de seguidores em sua conta no Instagram. O entregador também compartilhou o link de uma vaquinha para arrecadar R$ 150.000,00. O objetivo, conforme descrição na plataforma Voaa, é “dar a volta por cima e se manter nessa pandemia”.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui