ITAMBACURI: Moradores do distrito Frei Serafim sofrem com a falta de água após chuva

0

As chuvas que atingem o Leste de Minas Gerais estão causando problemas também no Vale do Mucuri. No trecho entre o município de Itambacuri e o distrito de Frei Serafim, carros de pequeno porte não passam. Para chegar ao distrito é preciso passar por uma estrada repleta de lama. O acesso é muito difícil e os moradores estão praticamente isolados.

Os cerca de 30 quilômetros de estrada de terra, que geralmente eram percorridos em 40 minutos, após as chuvas duram pelo menos 2 horas. No vilarejo, o cenário é de destruição. Uma casa foi totalmente destruída e só restaram os escombros após as chuvas.

A moradia caiu durante a tempestade que atingiu o distrito há quase uma semana. O córrego Frei Serafim, que passa ao lado do terreno, transbordou. Os moradores sofrem ainda com a falta água no distrito. A chuva levou os canos da estação de tratamento e deixou os cerca de 1.200 moradores de Frei Serafim sem água potável por 5 dias.

Para resolver o problema a Defesa Civil do Estado enviou uma estação de tratamento provisória que deve chegar ao distrito. A empresa que fornece o serviço de água improvisou a distribuição. Canos levam a água até as casas enquanto a estação provisória não chega.


Esta casa foi totalmente destruída pela chuva em Frei Serafim, distrito de Itambacuri. (Foto: Victor Couy)

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui