Polícia Civil apura duplo homicídio e prende três pessoas no Vale do Rio Doce

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta terça-feira (4/8/2020), quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Ipatinga, Caratinga e Inhapim, na região do Rio Doce, resultando na prisão em flagrante de três homens e na arrecadação de armas, munições e drogas.

Um dos presos, de 21 anos, também é investigado em um duplo homicídio ocorrido no distrito de São Cândido. Contra ele havia mandado de prisão temporária expedido pela Justiça em razão desse crime. Os outros dois indivíduos, de 18 e 52 anos, foram presos por tráfico de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

No curso dos trabalhos, os policiais apreenderam em imóveis localizados nos distritos de São Cândido, em Caratinga, e no Córrego dos Elias, em Inhapim, duas armas de fogo; munições; porções de maconha, cocaína e crack; e a quantia de R$410 em dinheiro.

Duplo homicídio

Os assassinatos ocorreram na noite do dia 29 de junho. Na ocasião, uma das vítimas, moradora da cidade de Bugre, combinou a venda de uma arma de fogo com o suspeito, morador do distrito de São Cândido, em Caratinga.

Com o objetivo de atrair a vítima para uma emboscada, o suspeito combinou de receber a arma naquele município. Para tanto, a vítima que anunciou a venda definiu com um segundo homem o pagamento de R$ 40 para levá-lo até o endereço combinado. Ao chegarem, os dois foram então rendidos pelo suspeito e, em seguida, torturados e executados.

A Polícia Civil apurou que o homicídio teve a participação de outros indivíduos, que estão sendo investigados. A motivação para o crime seria a vingança de uma organização criminosa contra a vítima que anunciava a venda do armamento.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui