A Virgin Galactic Holdings, uma empresa aeroespacial e de viagens espaciais, que inclui seu fabricante de veículos aéreos e espaciais avançados, The Spaceship Company (TSC), anunciou nesta segunda-feira (3/8/2020) o primeiro escopo do projeto para a construção de sua aeronave de alta velocidade. O avião será capaz de atingir a velocidade mach 3, equivalente a três vezes a velocidade do som, ou cerca de 3.700 quilômetros por hora.
A empresa ainda revelou a assinatura de um memorando de entendimento com a também britânica Rolls-Royce para o desenvolvimento de um motor capaz de alcançar essa velocidade.
A Rolls-Royce, mais conhecida do público em geral pelos seus carros ultraluxuosos, tem uma expertise de longa data na fabricação de motores de jatos supersônicos. Foi a empresa que desenvolveu os motores do antigo Concorde, a mítica aeronave capaz de atingir duas vezes a velocidade do som e que realizou voos comerciais pela Air France e pela British Airways de 1976 a 2003.
A futura aeronave, cuja data de entrega não foi revelada, deve fazer voos comerciais levando de 9 a 19 passageiros na primeira classe e na classe executiva, alcançando 60 mil pés (cerca de 18,3 quilômetros). A maioria dos voos comerciais atinge a velocidade de cruzeiro a 11 km de altitude.
Sobre a Virgin Galactic
A Virgin Galactic é uma empresa aeroespacial e de viagens espaciais verticalmente integrada, pioneira no voo espacial humano para indivíduos e pesquisadores, além de fabricante de veículos aéreos e espaciais avançados. Usando suas tecnologias proprietárias e reutilizáveis e suportado por uma experiência distinta do cliente da marca Virgin, está desenvolvendo um sistema de voos espaciais projetado para oferecer aos clientes uma experiência transformadora única de vários dias. Isso culmina em um voo espacial que inclui vistas da Terra do espaço e vários minutos de ausência de peso que serão lançados do Spaceport America, Novo México. A Virgin Galactic e a The Spaceship Company acreditam que uma das oportunidades mais empolgantes e significativas de nosso tempo está na exploração comercial do espaço e no desenvolvimento de tecnologia que mudará a maneira como viajaremos pelo mundo no futuro. Juntos, estamos abrindo o acesso ao espaço para mudar o mundo para sempre.
Sobre a Rolls-Royce Holdings
- Rolls-Royce é pioneira em tecnologias de ponta que oferecem soluções limpas, seguras e competitivas para atender às necessidades vitais de energia do nosso planeta.
- Rolls-Royce pretende tornar-se carbono zero líquido em suas operações até 2030 e, mais fundamentalmente, estabelecer uma ambição de desempenhar um papel de liderança ao permitir que os setores nos quais operamos alcancem carbono zero líquido até 2050 por meio do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.
- A Rolls-Royce possui clientes em mais de 150 países, compreendendo mais de 400 companhias aéreas e clientes de leasing, 160 forças armadas, 70 marinhas e mais de 5.000 clientes de energia e nuclear.
- Em 2019, a Rolls-Royce investiu US $ 1,81 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. Também apoiamos uma rede global de 29 Centros de Tecnologia Universitária – incluindo Purdue University, Virginia Tech e University of Virginia nos EUA – que posicionam os engenheiros da Rolls-Royce na vanguarda da pesquisa científica.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.