Atlético vence o América e larga em vantagem na disputa por vaga na final do Campeonato Mineiro

0

O Atlético-MG largou em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro 2020. O Galo venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo (2/8), no Mineirão. Os gols alvinegros foram no primeiro tempo, com Jair e Nathan. No segundo, Ademir descontou para o Coelho.

O duelo de volta será na quarta-feira (5/8), no Independência. Por ter terminado a primeira fase com melhor campanha, o América precisa de uma vitória simples para ir à decisão. O Galo joga pelo empate. Do outro lado da chave, o Tombense abriu vantagem sobre a Caldense com vitória por 1 a 0, também neste domingo, no Independência.

Primeiro tempo

O jogo entre Galo e Coelho começou movimentado. As primeiras chances foram em chutes de fora da área, com Jair, pelo Galo, e Ademir, pelo América. O Atlético manteve a posse de bola, mas com dificuldade para entrar na defesa adversária.

O time alvinegro abriu o placar após cobrança de falta pela direita, saída errada de Airton e cabeçada de Jair. O Coelho cresceu e chegou perto do empate com Ademir e Messias, que pararam em zagueiros na pequena área.

Aos 34, Keno quase fez o segundo do Galo, que saiu aos 40, com Nathan, após erro de Ademir, arrancada de Arana e passe de Marrony. Vantagem de dois gols nos primeiros 45 minutos de jogo.

Segundo tempo

Precisando de gols, Lisca promoveu as entradas de Matheusinho e Vitão, mudando o esquema e melhorando o América. Aos quatro minutos, Ademir diminuiu o placar após linda escapada de João Paulo.

Aos seis, quase Ademir fez o segundo. Aos 15, Marrony balançou as redes, mas em posição de impedimento, em lance revisado pelo VAR. O atacante também perdeu uma chance quase na pequena área. Do outro lado, Matheusinho e João Paulo foram os responsáveis pelos maiores sustos em Rafael, mas nada de gol.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui