Jogando no estádio do Mineirão, o Atlético-MG goleou o Patrocinense por 4 a 0, nesta quarta (29/7/2020), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, e se classificou para as semifinais da competição. Já seu arquirrival Cruzeiro acabou eliminado, mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre a Caldense.
Galo classificado
O Atlético não teve dificuldades diante do Patrocinense e precisou apenas dos 45 minutos iniciais para construir o placar de 4 a 0 que lhe garantiu o triunfo e a classificação. Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra) marcaram os gols do jogo.
O adversário do Galo na próxima fase será o América-MG, que bateu a URT por 3 a 0, graças a gols de Diego Ferreira, Rickson e Vitão.
Raposa eliminada
Quem se despediu do Mineiro na noite desta quarta-feira foi o Cruzeiro, que, mesmo vencendo a Caldense por 1 a 0 (gol de Régis), terminou a primeira fase da competição na quinta posição, fora da zona de classificação.
A quarta posição ficou justamente com a Veterana, que medirá forças com a Tombense nas semifinais. Nesta quarta, o Gavião derrotou o Uberlândia com um gol do artilheiro Rubens.
11ª rodada – resultados
– Tombense 1 x 0 Uberlândia
– Caldense 0 x 1 Cruzeiro
– Boa Esporte 1 x 0 Tupynambás
– Atlético-MG 4 x 0 Patrocinense
– URT 0 x 3 América-MG
– Vila Nova-MG 1 x 2 Coimbra
Classificação
1 – Tombense (26 pontos / classificado)
2 – América-MG (25 pontos / classificado)
3 – Atlético-MG (22 pontos / classificado)
4 – Caldense (20 pontos / classificado)
5 – Cruzeiro (20 pontos)
6 – Uberlândia (14 pontos)
7 – Boa Esporte (14 pontos)
8 – Patrocinense (12 pontos)
9 – URT (11 pontos)
10 – Coimbra (10 pontos)
11 – Vila Nova-MG (4 pontos / rebaixado)
12 – Tupynambás (3 pontos / rebaixado)
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.