Em clássico disputado na tarde deste domingo (26/7), na Arena Independência, com portões fechados, Atlético e América empataram por 1 a 1 pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou o retorno das duas equipes aos gramados depois da paralisação do futebol, decorrente da pandemia da Covid-19.
Com a igualdade no Horto, o Galo chegou a 19 pontos e ficou em 4º lugar na tabela de classificação do Estadual. Já o Coelho, com o resultado, assumiu a liderança do campeonato com 22 pontos e já está classificado para as semifinais.
Os times agora vão para a rodada final do Mineiro. Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Patrocinense, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O América joga contra a URT, no mesmo horário, em Patos de Minas.
O JOGO
A partida começou bastante movimentada e o Atlético teve a primeira chance com Marquinhos, que recebeu lançamento de Réver pela esquerda, tabelou com Hyoran e chutou de fora da área para a defesa do goleiro Airton.
No minuto seguinte, Rafael fez boa defesa no arremate de Leandro Silva. O Atlético foi tomando conta do jogo e quase abriu o placar com Nathan, que recebeu ótimo passe de Savarino e concluiu na saída do goleiro, que conseguiu desviar a bola.
Aos 15 minutos, em outra boa oportunidade, Guga cobrou lateral para Hyoran na grande área e o goleiro Airton saiu do gol para evitar a finalização do jogador atleticano. No ataque seguinte, Réver lançou para Savarino e o goleiro americano saiu do gol para cortar a jogada.
Em novo lance pela esquerda, Marrony recebeu a bola de Marquinhos e ajeitou para o chute de Guga, que acabou explodindo no próprio Marrony.
Savarino tentou enfiada de bola para Marquinhos, aos 25, e o goleiro Airton saiu do gol para ficar com a bola. O Galo dominava totalmente as ações. Aos 27, Savarino recebeu lançamento de Hyoran na grande área e cruzou rasteiro, mas Airton conseguiu interceptar.
Aos 30 minutos, Marquinhos cruzou pela esquerda e Nathan desviou de cabeça para inaugurar o marcador no Horto: Galo 1 x 0.
Ainda na primeira etapa, o Atlético levou perigo duas vezes com Savarino, a primeira em chute cruzado, aos 40 minutos, e a segunda em finalização na rede pelo lado de fora, já nos acréscimos.
Foto: Divulgação / Atlético-MG
De volta para a etapa final com a mesma formação, o Atlético fez a primeira substituição aos onze minutos, quando o estreante Alan Franco entrou no lugar de Hyoran.
O time não manteve o ritmo do primeiro tempo e Rafael fez grande defesa aos 16 minutos, em chute de Zé Ricardo. Quatro minutos mais tarde, o goleiro atleticano teve outra participação importante ao travar a conclusão de Juninho, dentro da pequena área.
Marquinhos cruzou pela esquerda, aos 20 minutos, a defesa do América cortou e Savarino pegou a sobra na entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol.
O lance foi a última participação de Marquinhos, que foi substituído logo em seguida, aos 21, pelo também estreante Léo Sena.
O Galo quase fez o segundo com Marrony, que completou de primeira o cruzamento de Savarino pela direita, mas o goleiro Airton fez boa defesa.
Savarino tentou chute colocado de fora da área, aos 27, e a bola saiu por cima do gol. Aos 31, Vitão empatou para o América.
Rafael fez outra boa defesa, aos 34, na cobrança de falta de Geovane. Aos 45, Léo Sena sofreu falta perto da área pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, Savarino cobrou com muita força e a bola saiu pela linha de fundo.
Resultados da 10ª rodada
– Uberlândia 2 x 1 Vila Nova-MG
– Patrocinense 0 x 1 Boa Esporte
– Cruzeiro 3 x 0 URT
– Tupynambás 0 x 4 Caldense
– América-MG 1 x 1 Atlético-MG
– Coimbra x Tombense
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.