Homem surta e mantém filho refém em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha

0

Mantido refém pelo próprio pai em surto psicótico, um garoto de apenas 11 anos permaneceu seis horas em cárcere privado sob a mira de um machado em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. O sequestro ocorreu nesse sábado (25/7/2020) e, além da ferramenta, o homem usou um facão e até mesmo uma flecha para ameaçar a criança.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em Belo Horizonte, viajou até a cidade em um avião para apoiar as negociações pela libertação da criança. Os militares conseguiram resgatar o menino e imobilizaram o pai dele, um homem de 47 anos.

O cárcere privado teria começado pouco antes da manhã desse sábado, quando moradores de Angelândia ligaram para a Polícia Militar e denunciaram que um pai estaria em surto psicótico mantendo o próprio filho como refém em uma casa no Centro da cidade.

Ainda nas primeiras horas, a polícia tentou negociar com o suspeito para que ele liberasse o menino e se entregasse para ser medicado. Entretanto, de acordo com o histórico, o homem estava bastante transtornado e ameaçando o filho com um machado.

Militares do BOPE que participaram da ação viajaram em um avião até Capelinha, município nas proximidades de Angelândia, e seguiram até a cidade pela estrada. Não há detalhes de como aconteceu a operação de socorro à criança, mas a polícia informou que foi necessária intervenção do BOPE para que o menino fosse resgatado e o pai detido. O suspeito precisou ser levado para o Hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte, onde está agora em tratamento psiquiátrico.

De acordo com a polícia, o pai do menino tinha problemas pessoais e profissionais que teriam causado a ele distúrbios psicológicos. Antes do crime, ainda nesta semana, ele havia sido levado para a policlínica de Angelândia onde recebeu medicação.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui