A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Malacacheta, cumpriu nesta quinta-feira (23/7/2020) mandado de prisão temporária em desfavor de mais um suspeito, de 29 anos, por envolvimento no homicídio que vitimou um homem, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano e a motivação seria passional.
Dois homens, de 21 e 45 anos, apontados como executores, já haviam sido presos, no dia 16 de junho, com apoio da Polícia Militar. Na data dos fatos, a vítima teria sido atraída para uma emboscada e foi morta a facadas. Depois, a dupla enterrou o corpo na zona rural do município.
Conforme apurado pela Polícia Civil, um dos executores era amante da companheira da vítima e teria planejado todo o crime. As investigações indicam que o investigado preso hoje teria sido o responsável por fazer contato com a vítima, sob o pretexto de um serviço que ela realizaria, levando-a ao encontro dos demais e ajudando a amarrá-la.
A equipe policial colheu elementos da participação do terceiro suspeito, e a PCMG representou pela prisão e por mandado de busca e apreensão na residência dele. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional, e as investigações prosseguem para conclusão do inquérito.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.