Município de Capelinha pleiteia 10 leitos de UTI

0

A Prefeitura de Capelinha (MG) informou neste sábado (18/7/2020) que serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão para criação de dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital São Vicente de Paulo. Segundo o município, o recurso será destinado para a aquisição de equipamentos e custeios. O valor poderá aumentar conforme a necessidade.

“Através de parceria, a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo e a Prefeitura pleiteiam junto ao Governo de Minas e o Ministério da Saúde a criação de dez leitos de UTI no hospital de Capelinha. A ação é mais uma medida para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19)”, diz nota.

“Trata-se de um ganho muito grande para nossa cidade, pois estes leitos poderão permanecer à disposição da população mesmo após a pandemia”, finalizou a Prefeitura.

Capelinha tem dezesseis casos confirmados de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado na noite dessa sexta-feira (17/7). Desse total, seis estão recuperados e dez permanecem em isolamento domiciliar.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui