Trio é preso por tráfico de drogas na rodoviária de Nova Porteirinha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, no município de Nova Porteirinha, três pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio ilícito de entorpecentes na região. A abordagem ocorreu, na última sexta-feira (10/7/2020), quando dois jovens, de 18 e 20 anos, entregavam uma sacola contendo um tablete de maconha a uma mulher, de 29, no terminal rodoviário da cidade.

O trabalho faz parte das ações da PCMG de repressão ao tráfico de drogas nos municípios que estão na área de abrangência da Delegacia Regional em Janaúba. Com a intervenção policial, foi possível evitar que o entorpecente chegasse ao seu destino, a localidade rural de Paraguaçu, e lá fosse distribuída. Após a formalização da autuação em flagrante, o trio foi encaminhado ao Sistema Prisional.

A Delegada plantonista Gessiane Soares Cangussu ressalta a importância desse tipo de atuação. “O tráfico de drogas, embora não se revista de ações de violência à primeira vista, é, na verdade, o mais perverso dos crimes, pois leva os associados de gangues criminosas e usuários de drogas à prática de crimes violentos, como homicídios e roubos, e também estimula a violência doméstica”, observa.

Para a Delegada, prevenção e repressão devem estar aliadas: “Muitas famílias sofrem toda sorte de desgostos, maus-tratos e atritos intrafamiliares, por terem em seu seio um dependente químico. Daí a necessidade de a polícia não cessar o combate às drogas, bem como a família e as escolas agirem de forma preventiva, de modo a não permitir o desmantelamento dos grupos familiares nem a perda e desvio dos nossos jovens”.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui