Ipatinga ativa 15 novos leitos de UTI Covid-19 SUS

0

A saúde pública em Ipatinga (MG) ganhou mais um reforço no combate ao Novo Coronavírus. Nesta quinta-feira, 9 de julho de 2020, mais quinze leitos de UTI Covid-19 SUS, sendo dez no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e cinco no Hospital Márcio Cunha, foram disponibilizados para a população.

No mês de fevereiro, segundo a Prefeitura, o Hospital Municipal dispunha apenas de dez leitos de UTI, onde era realizada a internação para variadas doenças. Em março, a Administração ampliou em mais dez o número de UTIs, mas para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. E agora outros dez leitos estão sendo colocados em funcionamento no HMEM, totalizando assim 30 leitos de UTI para atendimento de casos de Coronavírus e outras patologias.

Também já estão em funcionamento no Hospital Márcio Cunha cinco novos leitos de UTI Covid-19 SUS. Essa expansão no HMC foi possível após a doação, feita pelo Estado de Minas, de respiradores de alta performance (equipamento essencial para o funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva).

Outra ação estratégica em saúde empreendida pelo governo municipal é a expansão no número de enfermarias dentro do Hospital Municipal. Antes da pandemia, a unidade contava com 16 leitos clínicos. Já no mês de março, esse número foi elevado a 40. E nos próximos dias a ampliação chegará a 60 novos leitos de enfermaria. Além disso, o Hospital de Retaguarda está preparado com capacidade inicial para atender até 40 pacientes, em leitos de enfermaria. Havendo demanda, outros 160 podem ser montados, chegando a um total de 200.

Ipatinga atende 13 cidades que fazem parte da sua microrregião de saúde e tem atendido também outras microrregiões, como as de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui