Azul volta a operar em Governador Valadares a partir de agosto

0

A Azul Linhas Aéreas retomará suas atividades no Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares, a partir do dia 3 de agosto. Por enquanto, a companhia aérea contará com apenas um voo, de segunda a sexta-feira, que chegará à cidade às 11h55 e decolará às 14h. Vale ressaltar que todos os 70 assentos da companhia estarão disponíveis para venda, portanto, a Azul vai operar com 100% dos seus lugares. Mas para que esse retorno seja feito com segurança, preservando a vida de passageiros e funcionários do setor, o aeroporto de Valadares e a Azul adotaram diversas medidas de proteção e combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Desde março, o Aeroporto Coronel Altino Machado vem adotando os protocolos de segurança e higiene da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o objetivo de zelar pela segurança dos passageiros e de seus funcionários. Além da medida principal, que é a higienização constante das mãos, os protocolos incluem a desinfecção e limpeza dos espaços físicos, disponibilização de dispensers de álcool em gel, uso de máscaras e luvas em determinados setores, placas e avisos sonoros, distanciamento entre as pessoas, além de restrições à circulação de pessoas.

Agora, para que o retorno das atividades da Azul aconteça com mais segurança, a Administração intensificou as medidas de prevenção, o que incluirá mudanças no layout do aeroporto. Para isso, haverá um aumento da sala de embarque para garantir um maior distanciamento entre as pessoas, com o consequente reposicionamento do raio-x, pórtico, cadeiras e, inclusive, o check-in da Azul. Além disso, os passageiros não mais realizarão o embarque e o desembarque pelo menos local. Agora, as pessoas farão o desembarque pela parte externa do aeroporto, saindo direto no estacionamento por meio de um portão lateral.

As mudanças no aeroporto incluem ainda a aquisição de mais cadeiras, afixação de avisos, climatização da sala de embarque (que será expandida), ampliação da cobertura da área de desembarque, além da instalação de uma das cabines sanitárias do Sanitiza GV, para a higienização de pessoas – uma medida inovadora nos aeroportos do país em meio à pandemia.

Vale lembrar que a Azul Linhas Aéreas suspendeu todas as suas operações no Aeroporto Coronel Altino Machado no dia 23 de março. E mesmo com a suspensão dos voos pela Azul, o Aeroporto Coronel Altino Machado continuou adotando todos os protocolos de higiene e segurança da ANAC e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até mesmo porque, o aeroporto permaneceu aberto para operações particulares de táxi aéreo, cuja demanda aumentou nesse período.

Procedimentos adotados pela Azul para diminuição do risco de contágio pelo Covid-19 durante os voos

Para garantir uma viagem mais segura, as aeronaves da Azul são limpas a cada novo voo. A empresa aplica um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que os passageiros e tripulantes tem contato, como cintos de segurança, mesas de bandejas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine. Quando a aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios. Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, seguindo as recomendações da IATA – órgão regulador internacional da aviação civil, e todos os suprimentos de limpeza são aprovados pela Anvisa. Além disso, a empresa tem distribuído para todas as suas bases termômetros digitais para aferir a temperatura dos tripulantes.

Em todos os voos ficam disponíveis para utilização, tanto dos clientes quanto dos tripulantes, álcool em gel e lenços desinfetantes. Os tripulantes, tanto os de solo quanto os de voo, usam máscaras e luvas de proteção, assim como é obrigatório o uso de máscaras pessoais pelos passageiros durante toda a viagem, exceto as crianças com idade inferior a dois anos. Caso o passageiro esteja impossibilitado de usar a máscara, o formulário médico Medif deverá ser preenchido para análise pela área responsável.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui