Em uma operação desencadeada no fim da última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens, de 20, 21 e 27 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de sacas de café na região próxima a Manhuaçu. Eles foram localizados na comunidade de Sacramento, na zona rural do município.
Conforme apurado pela PCMG, o trio seria responsável pelo transporte da carga roubada e agia com violência contra as vítimas, agredindo-as e fazendo ameaças de morte. A polícia acredita que, antes de invadir as propriedades rurais para cometer os roubos, os suspeitos vigiavam os fazendeiros e aguardavam o café ser ensacado, de modo a facilitar o transporte.
O material roubado, pronto para ser comercializado, era então vendido nas cidades de Ponte Nova, Raul Soares, Caratinga e Governador Valadares. Empresários de outras quatro cidades estão sendo investigados por integrarem o esquema criminoso. As apurações prosseguem para elucidação de toda a dinâmica criminosa.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.