Confirmado o quarto caso de Covid-19 em Itamarandiba

0

A Prefeitura de Itamarandiba (MG) confirmou nesta quinta-feira (25/6/2020), através de exame laboratorial, o quarto caso positivo de Covid-19 (novo coronavírus) no município. O paciente é um caminhoneiro, de 31 anos, que está em isolamento domiciliar.

Segundo informou a Diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Piovesan, em live com o Prefeito Luiz Fernando Alves, o caminhoneiro chegou de viagem no sábado (13/6) e apresentou sintomas na segunda-feira (15). O exame RT-PCR, usando de swab, foi realizado em um laboratório particular e o resultado foi liberado hoje. O paciente apresenta quadro clínico estável.

“Felizmente já conseguimos fazer o cerco aos contatos e a pessoa está colaborando 100% com os protocolos da Secretaria de Saúde”, informou a prefeitura.

Itamarandiba já notificou 74 casos suspeitos de infecção por coronavírus. Desse total, 48 concluíram o monitoramento. O município realizou 34 testes rápidos e dez exames usando swab.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado ontem (24), 16 moradores estão em monitoramento e nenhum aguarda resultado de exame (caso em investigação).

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui