Diamantina e Capelinha voltam a realizar exames de habilitação

0

O atendimento presencial para serviços relacionados a veículos e habilitação vem sendo retomado, em Minas Gerais, desde a publicação da Portaria nº 1.032/2020 pelo Departamento de Trânsito (Detran-MG), de acordo com as particularidades de cada município. As atividades presenciais chegaram a ser suspensas devido à pandemia da Covid-19.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tem se preocupado, desde o início da pandemia, com a saúde e segurança dos servidores e do público em geral. No caso dos atendimentos presenciais relativos a veículos e habilitação, a PCMG vem controlando o acesso aos prédios a fim de evitar aglomeração, além de manter higienização constante das mãos, ambientes e equipamentos e o uso de máscaras.

O Delegado Regional de Diamantina, Juliano Alencar Martins, enfatiza que os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) foram orientados quanto à higienização dos veículos e ao não compartilhamento de equipamentos como capacetes, além da exigência dos candidatos manterem distanciamento enquanto aguardam pelo exame. “Os agendamentos dos exames também seguiram uma estratégia de espaçamento visando a não aglomeração de pessoas”, reforçou.

Em Diamantina, os exames voltaram a ser realizados nesta sexta-feira (19), sendo 120 exames da categoria A, 60 da B, sete da C e duas da E. “Entendendo a importância e o caráter essencial do serviço de habilitação, retornamos com o atendimento à população de Diamantina e região, com todas as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19, seguindo a proposta do Governo Estadual de retomada das atividades sem descuidar da saúde pública”, concluiu.

Na cidade de Capelinha, região do Jequitinhonha, os examinadores também têm usado proteções faciais de acrílico, com o objetivo de manter contato mínimo com os candidatos. O Delegado Regional de Capelinha, Felipe Pontual Meira Rosa, detalha que ontem os exames foram retomados e cerca de 250 candidatos foram atendidos nos municípios de Turmalina, Minas Novas e Capelinha. “É importante tomarmos todos os cuidados necessários para voltar aos exames presenciais em nossas Ciretrans. O uso de proteções faciais é benefício tanto para os examinadores quanto para os candidatos, principalmente no momento de pandemia”, enfatizou.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui