Prefeitura de Salinas prorroga lockdown

0

A Prefeitura de Salinas (MG) prorrogou pela segunda vez o lockdown. O município norte-mineiro foi o primeiro da região a decretar bloqueio total. As medidas, com restrições mais rígidas das atividades, visam prevenir a disseminação do novo coronavírus. O novo prazo estabelecido segue até o dia 25 de junho.

Com 41 mil habitantes, Salinas tem 126 casos confirmados da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico atualizado na noite desta terça-feira (23/6/2020). Duas pessoas infectadas pela doença morreram. O primeiro caso foi registrado no dia 8 deste mês.

O decreto 8949, estabelece o lockdown, determina que o fechamento dos comércios não essenciais, a limitação da circulação de pessoas e a proibição de eventos e reuniões. Quem desrespeitar as regras pode receber multa diária de R$ 1 mil para estabelecimentos comerciais e de R$ 150 para pessoas físicas. O valor pode ser duplicado em caso de reincidência.

Para funcionarem, os estabelecimentos precisam adotar uma série de medidas de prevenção, como distanciamento entre pessoas, uso de máscaras, ventilação adequada, afastamento em casos de sintomas gripais.

Estabelecimentos que podem funcionar:
I – assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares;
II – captação, tratamento e distribuição de água;
III – captação e tratamento de esgoto e lixo;
IV – construção Civil;
V – geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de gás;
VI – iluminação pública;
VII – farmácias, drogarias e lojas de produtos médicos hospitalares;
VIII – supermercados, mercearias, açougues e hortifrutigranjeiros;
IX – distribuidoras de água mineral;
X – distribuidoras de gás;
XI – padarias;
XII – postos de combustíveis;
XIII – agências bancárias, correspondentes bancários e lotéricas, observadas as recomendações constantes no presente decreto;
XIV – serviços postais;
XV – serviços funerários;
XVI – Telecomunicações e internet;
XVII – Transporte e entrega de cargas.

Boletim de 23/6/2020

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui