Polícia Civil prende três envolvidos em homicídio em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (17/6/2020), a “Operação Arena”, na cidade de Montes Claros, em decorrência de homicídios ocorridos no bairro Vila São Francisco de Assis. No total, três pessoas foram presas e foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Trinta e seis policiais civis, em nove viaturas, participaram da operação realizada para prender envolvidos em um homicídio e em uma tentativa de homicídio ocorridos em março e maio deste ano, respectivamente. Ambos os crimes foram cometidos por pessoas envolvidas no tráfico de drogas que teriam espancado as vítimas. O primeiro vitimou um homem de 31 anos, e o segundo um de 24 anos. O Delegado Bruno Rezende explica que muitos crimes com a participação de traficantes são cometidos por espancamento para demonstrar agressividade, com o objetivo de intimidar moradores e usuários de drogas para não denunciarem e não colaborarem com investigações da Polícia.

Rezende explica ainda que os crimes possuem o mesmo modus operandi: agressões físicas por espancamento com a finalidade de aplicação correcional e intimidação de moradores e usuários, pois as duas vítimas já teriam cometido furtos para manutenção do vício em drogas, o que trazia maior presença de policiais no local, dificultando o comércio de entorpecentes para os traficantes. “A operação foi deflagrada para combater o ‘tribunal do tráfico de drogas’ que pune pessoas que atentam contra seus interesses. Estamos confirmando, em Montes Claros, a presença do Estado e da Polícia Civil no combate à criminalidade, inibindo que pessoas façam Justiça com as próprias mãos”, afirmou.

Na residência de um dos presos, foram apreendidas drogas e uma balança de precisão. Por isso, além do cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor dele, o homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O trio encontra-se no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui