A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio operacional da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta quarta-feira (17/6/2020) um mandado de busca e apreensão e outro de internação provisória em desfavor de um adolescente, de 16 anos, investigado pela participação em ato infracional análogo a latrocínio, que vitimou o lavrador Marcelo Rener Lages Figueiredo, 39, morto no dia 27 de maio deste ano, no Córrego Betume, zona rural de Virginópolis.
Segundo a versão do jovem, no dia dos fatos ele teria ido, juntamente com um amigo, de 19 anos, até o local com proposta de emprego, para fazer uma roça de pasto, tendo encontrado a vítima no curral tirando leite. A vítima teria ofendido a honra do adolescente, o que teria enfurecido o menor, que passou a efetuar golpes de faca na região do pescoço da vítima. Marcelo, mesmo machucado, teria ido em busca de um machado para se defender das agressões, quando o menor pegou o machado e golpeou a cabeça da vítima. Diante das agressões, o amigo do adolescente teria se assustado e fugido.
Após as agressões, o adolescente alega que levou o corpo do lavrador para próximo de um ribeirão, onde atirou o machado, a faca e o celular da vítima no córrego, tendo levado, ainda, a motocicleta de Marcelo na fuga. Ainda de acordo com o jovem infrator, no caminho para casa, encontrou o amigo que havia fugido da cena do crime e, juntos, abandonaram a motocicleta da vítima em um matagal de difícil acesso, arrancaram e enterraram a placa de identificação do veículo. O adolescente nega a participação do amigo.
De acordo com o Delegado Maurício Antônio Campos Lauria Júnior, que conduz as investigações, as versões do suspeito e do amigo são contraditórias. “O amigo do adolescente alegou que eles foram até o local com a intenção de subtrair a motocicleta da vítima, devido a dívida de drogas no valor de R$ 480. O maior afirmou que não sabia da intenção do adolescente em praticar o homicídio”.
As investigações prosseguirão junto à Delegacia de Polícia Civil em Virginópolis. O menor apreendido será encaminhado ao Centro Socioeducativo em Governador Valadares.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.