A Prefeitura de Ipaba (MG) confirmou nesta quinta-feira (11/6/2020) a primeira morte de morador por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 86 anos, que faleceu no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na sexta-feira (5/6). O óbito estava em investigação e a Administração Municipal foi notificada sobre o resultado positivo na tarde de quarta-feira (10).
Ainda segundo o Executivo, a família informou que a paciente deu entrada no hospital no dia 18 de maio com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e evoluiu para pneumonia. No dia 29 do mesmo mês, ela teve alta e ficou em casa com alimentação por sonda nasogástrica e em uso de cateter de oxigênio para auxílio na respiração.
A família informou ainda que, na sexta-feira (5), ela retornou ao hospital devido ao agravamento do quadro respiratório. Ainda segundo familiares, a paciente já possuía histórico de AVC há 14 anos, queda com fratura do fêmur na mesma época, vivendo na condição de cadeirante desde então.
Além da morte, a prefeitura confirmou outros dois novos casos. Trata-se de uma mulher de 50 anos e um homem de 52. Os dois estão em isolamento domiciliar.
Primeiro óbito em Mesquita
A Prefeitura de Mesquita também confirmou hoje a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 75 anos, que tinha comorbidades.
De acordo com a prefeitura, o paciente estava internado no Hospital Municipal de Ipatinga.
Primeiro óbito em Mutum
O município de Mutum registrou hoje a primeira morte por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que procurou o Pronto Atendimento Municipal na quarta-feira (10/6) e teve exame positivo para o novo coronavírus em teste rápido.
A paciente apresentava sintomas como febre, falta de ar, cansaço e diarreia. Ela foi transferida para hospital em Manhuaçu, mas faleceu na noite de ontem.
A Prefeitura prestou solidariedade aos parentes da vítima e reforçou a importância do distanciamento social e outras medidas de prevenção ao coronavírus.
De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira, Mutum possui 71 casos confirmados (39 recuperados), 95 suspeitos (79 em observação) e 249 descartados.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.