Prefeitura de São João do Oriente confirma segundo óbito por Covid-19

0

A Prefeitura de São João do Oriente, no Vale do Aço, confirmou nesta quinta-feira (11/6/2020) o segundo óbito por Covid-19 (novo coronavírus). Trata-se de um homem, de 66 anos, residente há pouco tempo no município.

Segundo a prefeitura, o paciente foi atendido pelo serviço municipal de saúde no dia 4 de junho e, devido a complicações por diabetes, foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Ele não resistiu e veio a óbito ontem (10).

Leia a nota da prefeitura:

NOTA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SEGUNDO ÓBITO – COVID-19

A Prefeitura Municipal de São João do Oriente, por intermédio da Secretaria de Saúde, comunica que foi notificado o 2º(segundo) caso de COVID-19 em nosso Município.

Trata-se de um homem de 66 anos, residente há pouco tempo em São João do Oriente e que foi atendido pelo serviço de saúde municipal no dia 04/06/2020, devido a complicações por Diabetes. Referido paciente foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha e, na mesma data, foi coletado material para o exame Swab Nasofaringe, para constatação de Covid-19. Infelizmente, no dia 10/06/2020, o paciente veio a óbito e, na mesma data, liberado o resultado positivo para COVID-19.

Informamos que todos os cuidados quanto ao traslado do corpo foram tomados: o corpo veio em carro específico para esse fim, a urna se manteve lacrada e o sepultamento foi realizado tão logo chegou ao cemitério municipal. Ademais, salientamos que os membros da família e os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente foram colocados em isolamento domiciliar. Posteriormente, os familiares foram testados e obtiveram resultado negativo. Já os profissionais de saúde farão o teste dia 12/06/20, data em que completarão 8 dias de contato.

Por fim, importante informar que todos os casos notificados, suspeitos ou confirmados, somente são incluídos no Boletim Diário após a inserção no Sistema de lançamentos do Governo, quando, então, há a divulgação. O Boletim diário será atualizado normalmente às 16h.

Aos familiares do paciente, prestamos toda nossa solidariedade por essa triste perda.

Deixamos mais um alerta: FIQUEM EM CASA! O isolamento social é a melhor prevenção.

MÍRIAM RODRIGUES DE PAULA
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui