Um gerente de um banco e a esposa foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, na noite de quarta-feira (3/6/2020). De acordo com a Polícia Militar (PM), o bancário saiu da agência do Bradesco por volta das 18h e foi rendido por dois homens encapuzados e armados na garagem de casa.
“Os bandidos pegaram o celular da vítima e enviaram uma mensagem para a esposa pedindo que ela descesse na garagem. A mulher também foi rendida e os dois foram colocados no carro, e o gerente foi obrigado a dirigir até uma área de plantação de eucalipto”, explicou o tenente Tiago Henrique Santos Caldeira.
Ainda segundo o tenente, os criminosos determinaram que o gerente se deslocasse sozinho de carro até o banco para sacar o dinheiro e ficaram com a esposa dele como refém.
“A vítima não conseguiu fazer o saque por conta do horário e fez contato com os homens pelo telefone corporativo da empresa que tinha ficado com eles. O gerente foi orientado a retornar para buscar a esposa se comprometendo a sacar o dinheiro na manhã desta quinta”.
A mulher foi deixada no local e os bandidos fugiram pelo matagal. A polícia foi acionada assim que o alarme do banco disparou e iniciou as buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O gerente e a esposa não ficaram feridos.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.