Governador Valadares registra mais 11 casos de Covid-19

0

A Prefeitura de Governador Valadares (MG) confirmou onze novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo informações do boletim epidemiológico, atualizado na tarde desta quarta-feira (3/6/2020), o município soma 232 pessoas infectadas pelo vírus.

De acordo com a prefeitura, treze pacientes estão internados (nove em leitos de UTI) e 55 em isolamento domiciliar. Dentro das estatísticas de confirmados, Governador Valadares tem 148 recuperados e 16 óbitos.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, 292 pessoas estão classificadas como suspeitas de terem contraído a doença. Dessas, 280 estão em isolamento domiciliar e oito internadas (três em leitos de UTI). Quatro óbitos estão em investigação.

Até hoje, conforme o boletim nº 79, 185 casos foram descartados por exames laboratoriais e 1.576 concluíram o monitoramento por critério clínico. O número total de notificações desde o início da pandemia é de 2.285.

Confira o boletim de 3/6/2020:

Nota da Prefeitura – Contêiner

Para garantir mais segurança para os familiares, profissionais da saúde e do serviço funerário, cumprindo protocolo do Ministério da Saúde e notas técnicas da Anvisa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocou uma câmara fria (contêiner) nas dependências do Hospital Municipal para, se necessário, separar os corpos infectados por Covid-19 dos outros. É importante destacar que se trata de uma medida sanitária, que a iniciativa não está ligada ao número de óbitos, mas sim à necessidade de isolamento para esses casos, cuidados que são seguidos de acordo com normas estabelecidas também por decretos municipais para velório e sepultamento. A Prefeitura de Governador Valadares segue trabalhando na prevenção e combate ao novo Coronavírus.

Segunda etapa de pesquisa do Ibope sobre coronavírus será realizada em Governador Valadares

Na tarde desta quarta-feira, 3 de junho de 2020, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniram com a enfermeira responsável pela realização da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: estudo de Base Populacional”, custeado pelo Ministério da Saúde (MS), para alinhar o andamento da segunda fase do estudo no município. Os trabalhos vão acontecer nos dias 4, 5 e 6 de junho.

A equipe de coleta de material e dados que vai atuar na cidade será formada por 13 entrevistadores, 1 supervisor de campo e 1 enfermeira responsável técnica. A meta da empresa é realizar o teste em 250 pessoas.  Os agentes da IBOPE Inteligência vão coletar de uma amostra (gota) de sangue dos participantes e a análise será feita por um aparelho que emite o resultado em cerca de 15 minutos.

A primeira fase da campanha, prevista para o dia 14 de maio, não foi realizada em Valadares por conta de uma falha de comunicação do Ministério da Saúde (MS), via Superintendência Estadual de Saúde (SES), que não informou a SMS em tempo hábil, a presença dessas pessoas para realizar o trabalho na cidade. Essa situação se repetiu também outros municípios do país.

A Prefeitura salienta que zela pela saúde e bem-estar da população e está aberta a colaborar com qualquer estudo ou pesquisa que venha a contribuir para descoberta de estratégias e informações que ajudem no enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui